Skip to content Skip to footer

Manifesto 21 anos

Lançando o olhar sobre a nossa trajetória, nossa memória é de muita inspiração, de pesquisas de materiais da floresta amazônica e de outras florestas, de garimpar refinadamente o reino mineral, de mergulhar intensamente e valorizar a cultura brasileira, de conexão com artesãos em cada um dos estados do Brasil, de vivenciar até então a cultura e a arte de 43 tribos indígenas.

Somos uma marca nacional cuja voz se coloca pela proteção dos animais, pela preservação das florestas e pelos Povos Indígenas. 

Nossa marca estreou no universo da Alta Joalheria homenageando a natureza, o Brasil, os Povos Indígenas e com preciosas joias sorridentes e fitinhas como as de Nosso Senhor do Bonfim saudando nossa amada cidade: TX 🙂 Rio de Janeiro 😉 TX 🙂 Salve Simpatia. 

Desde o início nossa proposta foi criar a ecojoalheria e integrá-la à Alta Joalheria, queríamos fazer a diferença no mundo através da nossa arte, sempre nos preocupamos com as boas práticas na extração dos metais, das pedras preciosas e dos diamantes. 

Nossos artífices trabalham os metais preciosos com maestria em nossas oficinas a fim de confeccionar peças obra de arte, tudo em perfeita harmonia com a filosofia da marca.

Escolhemos utilizar singelos materiais das florestas e nos atrevemos a misturá-los com Pedras Preciosas, Diamantes e Ouro, não só porque neles percebíamos beleza mas também para inspirar a preservação das florestas uma vez que seus habitantes poderiam viver da renda da obtenção das sementes, das plantas, do látex, dos cipós desde que preservassem as árvores, que poderiam obter a matéria prima no seu entorno sem destruí-lo.

A sustentabilidade, o pensar global e o agir local, o resgatar os preciosos códigos ancestrais dos saberes manuais dos Povos Indígenas e das artesãs do Brasil e unir à alta joalheria sempre foram nossa visão.

Fomos tecendo com muita firmeza, refinamento e elegância o estilo da marca, absolutamente couture que reune as diferentes joias dizendo sim à natureza, sim ao indígena, sim ao artesanal, sim à alta joalheria com peças únicas, irreverentes, luxuosas e refinadas, peças obra de arte.

E nesse tempo em que o trabalho artesanal esteve muito esquecido, demos as mãos a inúmeras artesãs, proporcionando a elas trabalho contínuo para que pudessem viver em melhores condições e sobretudo valorizando sua arte.

As joias onde se portam flores naturais, sementes e folhas são um convite à preservação da natureza e revelam nosso compromisso constante com o desenvolvimento sustentável.

Nossa visão se amplia a cada dia mas sempre mantendo o mesmo norte.

Criando, produzindo e comercializando as joias desde o Rio de Janeiro em silêncio em grande parte da nossa trajetória, nossa voz era ouvida nas florestas, cantava com os rios da Amazônia, no ritmo da sabedoria ancestral indígena, e com as artesãs tecendo rendas com bilros, nos bordados, na dança de pompons e tassels confeccionados para dançar na festa do Reisado, no Maracatu e nas danças da tradição ancestral de tantas tribos indígenas, no som dos guisos, dos côcos e do trançado delicado das palhas indígenas que alinhavam sempre nosso trabalho. Assim fomos como bandeirantes abrindo um novo caminho, construindo um precioso e brilhante ecossistema de valor e propondo um novo olhar na arte tão antiga da Alta Joalheria.

E são 21 anos com nossas joias circulando pelo mundo, algumas delas no acervo de museus e tendo recebido importantes prêmios nacionais e internacionais, realizando sonhos com peças super especiais feitas por encomenda, com significado, considerando na criação a proporção áurea, as formas e cores precisas, a irradiação dos metais, das pedras preciosas e dos diamantes, resgatando a função da joia na antiguidade.

Foram muitas coleções super exclusivas sempre com joias inusitadas e surpreendentes, refinadas e luxuosas em sua simplicidade, feitas à mão, feitas no Brasil, 100% Brasil.

Nosso headquarters é no Hotel Copacabana Palace, loja número 7, é de lá que nosso trabalho tem voado para todo o Brasil e para o mundo.

Para os 21 anos preparamos o início da internacionalização da marca pois construímos uma rede de mestres artífices que permite uma maior quantidade de peças únicas e sobretudo com relação às joias que envolvem material indígena raro de ser encontrado estruturamos nossos parceiros para nos fornecer o máximo de sua capacidade de produção sabendo que as reais peças tradicionais indígenas são de produção super limitada.

Quando trabalhamos com a arte indígena compramos as peças e aí interferimos nas mesmas adaptando-as para a alta joalheria mantendo a identidade de cada tribo. Em algumas peças irmanamos mesmo algumas tribos, o resultado é incrível e permite claramente saber que tribos se reúnem naquela peça.

Com muito amor e gratidão ao nosso Dream Green Team formado por nossos parceiros indígenas desde longínquas aldeias por toda a Amazônia e desde outras regiões do Brasil, por nossos artesãos, nossos fornecedores, nossos mestres artifices, nossos clientes amigos pelo mundo e nossos amigos que se irmanam à nossa visão iniciamos oficialmente um vôo verde sobre o mundo compartilhando nossa singularidade preciosa a partir da arte real da natureza, da geometria sagrada, e das palavras do grande ecologista São Francisco de Assis: Paz e Bem , e na bagagem as preciosas Bolsas Joia Vesica Piscis convertem-se em Caixas de Joias para transportar nossa criatividade e nossa visão de que a ecologia é o mais alto luxo.

E com muita alegria anunciamos uma surpresa especial para a alta joalheria uma coleção incrível idealizada pelo diretor geral da Joalheria Tereza Xavier, o designer Luiz Xavier, que será comercializada na Joalheria Tereza Xavier e que será uma grande, linda, luxuosa, refinada, sustentável e surpreendente declaração de amor à cidade do Rio de Janeiro, um verdadeiro deslumbre!