Dia 19/4, e dia de Santo Expedito. Ele teria sido um cristão martirizado no século IV em Melitene na Armênia.
Existe um grande folclore em torno deste santo, e ele é objeto de uma grande devoção em muitos países inclusive no Brasil.
Ele teria sido um militar romano da décima segunda legião, aquartelada em Melitene com a missão de proteger o Império das invasões dos bárbaros que vinham do Oriente.
Ele foi condenado durante as perseguições de Diocleciano, e morto no dia 19/4/303 por se recusar a adorar deuses pagãos.
Sobre a conversão de Santo Expedito, diz-se que ele foi atacado por um demônio em forma de corvo que gritava “cras, cras”, que significa amanhã, a que ele respondeu “hodie”, reafirmando o seu compromisso com a sua conversão imediata.
Eu brasonei o Anel Sinete Santo Expedito em gratidão às graças recebidas.
Na mesa do anel, gravei em baixo relevo a imagem de Santo Expedito, em uma das laterais do anel gravei a palavra “hodie”, e na parte inferior externa do anel cravei um pequeno Diamante.
Esses sinetes, anel e pingente, pode ser confeccionado em Prata 925 ou em Ouro 18k.
Esse sinete faz parte da minha Coleção Arte Real da Natureza, em que Tereza Xavier decidiu brasonar. Brasonou diferentes símbolos e os conectou a diferentes causas sócio ambientais. Dessa forma, a pessoa que não possui um Brasão de Armas de família, pode eleger um desses símbolos ou uma dessas causas como seu Brasão de Armas, e confeccionar o seu Anel de Brasão Contemporâneo.
Parte do valor de venda dessas peças é dedicada ao replantio de árvores.