Homenagem aos 500 anos invade as vitrines
Veja Rio: A pouco mais de 10 dias para comemoração de 500 anos de descobrimento, o patriotismo contaminou as vitrines. A mistura das cores verde e amarelo, que em outros outonos já foi considerada o auge da cafonice, está na moda. As lojas estão cheias de produtos nas cores da bandeira brasileira, que virou estampa para roupas, joias, bolsas, camisetas, toalhas, e objetos de decoração. A exageros nessa onda de patriotismo. Direto da França, a matriz da loja Louis Vuitton mandou 500 bolsas numeradas feitas exclusivamente para a festa. Dentro vem uma toalha de praia com 27 flores de lis. O símbolo da marca francesa representa os 26 estados dos país e capital federal. Precinho do mimo: R$2 mil reais. Do interior de minas, Myrian Meireles trouxe o quadro da bandeira do Brasil estilizada pintada em madeira de demolição por artistas naïfs da oficina de agosto. A Designer de joias Tereza Xavier criou uma coleção valorizando as riquezas de várias épocas e regiões do país. A artista plástica Mucki Skowronski aproveitou o trabalho com mapas que ja faz a quatro anos e criou uma série de quadros e capas para almofadas. “essa data é importante, também quis fazer uma homenagem”, diz Mucki. A Blue Man apostou no olhar estrangeiro e criou estampas que retratam a visão do português ao desembarcar em Porto Seguro: Um oásis no Atlântico. Para quem quer entrar na onda patritica destes 500 anos, Veja Rio selecionou produtos para todos os gostos e bolsas.